Você cuida do que tem HOJE?

22-06-2012 11:13

 

Na vida sempre queremos o melhor, traçamos muitas metas, mais o valor do que temos hoje é desfeito por sonhos futuros.

Então não adianta reclamar ingresso em mundos felizes, antes de melhorar o planeta em que habitamos, e nosso eu interior hoje.

Muitos de nós passamos a vida focados nas metas do serviço o dia inteiro, sem dar o valor necessario ao principal, a base do nosso ser que é a nossa família, nossos amigos, nossos amores, nossos desejos mais íntimos...como por exemplo tomar um banho de mar em plena segunda feira a tarde e sentir sua briza gostosa no rosto, acampar, viajar  ou simplismente expressar seus verdadeiros sentimentos por alguêm...

...corremos no trânsito para chegar 5 minutos antes no trabalho, para ficarmos parados ou não receber uma advertencia... sendo que com essa atitude muitos de nós ficamos no meio do caminho...

...não paramos para analizar as consequencias dos nossos atos após o desencarne...

.....o que deixamos de fazer???

.....o que poderiamos ter evitado????

Vamos nos impor limites começando por pequenas atitudes aos nossos olhas mais grandes em seu contexto como:

- cuidar do hoje ... começando em não sujar as ruas;

- alimentando um mendigo ou apenas o olhando como igual sem o julgar ou menosprezar; 

- doando uma coberta para aquecer alguêm nos grandes frios do inverno;

- doar roupas que não te servem mais, pois certo que seram nescessarias a alguêm;

- ao passar por uma rua e ver uma família morando em um barraco de lona e tiver gastando seu dinheiro com trivialidades faça a diferença compre uma casinha de madeira pode ser a mais simples (R$2.000,00) e mande entregar neste lugar, não é preciso divulgar seu nome, pois tudo que fazemos o beneficio principal é nosso, pois se cumpres o teu dever e não aspiras a outro prêmio que não seja a consciência tranqüila, quem te poderá fazer o mal, se procuras somente o bem?

No lugar onde trabalha, respeite as regras mais implante sua energia, com flores, palavras positivas e agradecendo pelo salário que o faz adquirir algo melhor na terra.

Faça caridade, visite um asilo onde você converse com os idosos, freqüente um orfanato e doe o que tiver fraldas, roupas, brinque com as crianças.

Ajude seu vizinho que passa por uma situação em que possas apoia-lo, nem que seja somente para escuta-lo, pois muitos de nossos irmãos nesessitam de um ouvido amigo, que não o acuse e se não compreender suas atitudes que pelo menos as aceite sem critica-las.

Se você ainda reside com seus pais melhore seu ambiente, nem que seja o do seu quarto.

Se mora sozinho tire o que tem extra, deixe somente o que você precisa isto ira melhorar o convívio, enfeite com flores, pois isto ira lhe abrir portas para algo melhor no futuro, pois você esta cuidando do que tem no presente.

Na vida cuide do quem tem hoje inclusive suas palavras, pois é cuidando do que se tem hoje que adquirimos algo melhor amanhã.

Pense nisso, atendendo a isso, e verificará que a segurança íntima reside em ti mesmo, qual acontece à paz da alma, que vem a ser patrimônio de cada um.

Att Ana Paula Carravetta